quinta-feira, 4 de outubro de 2018

Volatilidade da bolsa nas eleições

A bolsa de valores de São Paulo (B3) está enfrentando uma forte volatilidade na cotação de suas ações nesta época que precede as eleições presidenciais.

O mercado que apostava na alta das ações no caso de o candidato Geraldo Alckmin ganhasse as eleições, agora aposta suas fichas no candidato Jair Bolsonaro (PSL), já que estamos muito perto do primeiro turno. 

As pesquisas liberadas pelo Ibope e Datafolha nos dias 01/10/18 e 02/10/18, respectivamente, nos deram uma amostra dessa aposta pelo candidato Jair Bolsonaro. As ações simplesmente dispararam nos dias seguintes às pesquisas divulgadas em que mostravam o candidato Bolsonaro à frente e com alguma chance de levar o pleito ainda no primeiro turno. Corroborou ainda mais para esta alta especulativa, o fato de o candidato Jair Bolsonaro, pela primeira vez ter assumido a maioria em caso de segundo turno contra o candidato Fernando Haddad do PT.

Com a divulgação do dia 03/10/18, pelo Ibope, no qual mostrou que o candidato Fernando Haddad novamente está à frente de Jair Bolsonaro numa eventual disputa de segundo turno das eleições presidenciais de 2018, a bolsa já abriu em queda digerindo o menor otimismo em relação a pesquisa anterior.

Portanto, devemos ter alguns dias ainda de muita volatilidade na bolsa de valores em vista de divulgações diárias de pesquisas eleitorais e em caso de segundo turno, durante mais alguns pregões até chegarmos ao dia 28/10 (data marcada para caso ocorra o segundo turno).

Nenhum comentário:

Postar um comentário